Política de Troca e Devolução
Na Loja Virtual Volt, buscamos garantir a satisfação dos nossos clientes em todas as etapas da compra. Abaixo, explicamos detalhadamente nossa política de troca e devolução para que você tenha total transparência e confiança em suas transações conosco:
Prazo para Solicitar Troca ou Devolução:
Conforme estabelecido no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria no endereço solicitado, para solicitar a troca ou devolução de produtos adquiridos em nosso e-commerce. Os finais de semana e feriados também são considerados nesse prazo.
Procedimento para Solicitar Troca ou Devolução:
Para solicitar a troca ou devolução do produto, é necessário entrar em contato conosco através do suporte de vendas, detalhando o motivo da solicitação e informando o CPF do comprador e o número do pedido. Antes de enviar o produto de volta à Volt, certifique-se de que ele esteja em sua embalagem original, juntamente com todos os acessórios e itens que o compõem, em perfeito estado e sem sinais de mau uso ou avarias. Além disso, certifique-se de que os lacres de fábrica estejam intactos.
Condições do Produto para Troca ou Devolução:
Após o cliente manifestar o desejo de troca ou devolução, nossa equipe técnica entrará em contato para agendar uma avaliação do produto. A troca ou devolução será autorizada quando for constatado defeito de fabricação e não houver indícios de uso inadequado. Os produtos que contenham lacres/etiquetas originais afixados também deverão ser devolvidos sem qualquer tipo de violação a tais elementos.
Análise Técnica para Troca ou Devolução:
A troca ou devolução do produto serão autorizadas quando:
- For constatado defeito de fabricação, conforme verificado pela nossa equipe técnica.
- O produto estiver na embalagem original e sem sinais de mau uso, avarias ou riscos.
- Os lacres de fábrica estiverem intactos.
Prazo Médio de Conclusão do Processo:
Após a solicitação de troca ou devolução, o processo será concluído em aproximadamente 30 (trinta) dias corridos.
Produto Diferente do Comprado:
Caso você receba um produto diferente do que comprou, recuse a entrega e descreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal. Em seguida, entre em contato conosco através do suporte de vendas para que possamos verificar o ocorrido e resolver o problema o mais breve possível. Se aceitar o produto e, posteriormente, perceber a divergência, entre em contato dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para nos informar sobre o problema.
Envio do Novo Produto:
Quando a troca do produto for autorizada por nossa equipe técnica, enviaremos um novo produto, de mesmo modelo, para o endereço previamente cadastrado. O tempo de entrega pode variar conforme o CEP do destinatário.
Cancelamento de Pedido:
Após receber um e-mail de pedido aprovado, não é possível cancelá-lo. Caso tenha desistido da compra, você deverá aguardar o envio do produto e recusá-lo no momento da entrega, indicando no verso da nota fiscal o motivo da recusa. Em seguida, entre em contato através de nossos canais de atendimento para informar o ocorrido e agilizarmos o processo de devolução de valores, conforme o meio de pagamento utilizado.
Restituição de Valores e Estorno:
Caso desista da compra e solicite a restituição do valor pago ou o estorno, realizaremos o procedimento conforme o meio de pagamento utilizado:
Cartão de crédito: O estorno de compras com cartão de crédito será feito de acordo com o prazo estipulado pela operadora do cartão, podendo levar até 2 faturas para o crédito aparecer, dependendo da data de fechamento da fatura.
Boleto bancário: A devolução do valor se dará através de depósito bancário na conta bancária do titular da compra, em até 3 dias úteis da confirmação do cancelamento.
Produto com Defeito em até 7 Dias do Recebimento:
Caso o produto apresente defeito de fabricação em até 7 (sete) dias corridos da entrega, você poderá solicitar a troca ou devolução, desde que nos comunique em até 7 dias corridos da entrega, através de nossos canais de atendimento. Nesse caso, o produto deve estar na embalagem original, sem sinais de mau uso e com os lacres de fabricação intactos.
Produto com Defeito após 7 Dias do Recebimento:
Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias corridos da entrega, entre em contato com nosso suporte técnico para obter maiores informações.
Avarias no produto:
No momento do recebimento de seu produto, é fundamental verificar junto ao entregador as condições da embalagem recebida. Caso identifique alguma avaria, abra o produto e verifique se está em perfeitas condições (sem partes quebradas ou amassadas) em frente ao entregador. Se for constatada alguma avaria, recuse a entrega, especifique o motivo da recusa no verso da nota fiscal e informe-nos imediatamente através de nossos canais de atendimento.